Mais de 35.000 sites TOR surgiram repentinamente (e ninguém sabe porquê)

 

Em um aumento sem precendente, dezenas de milhares de sites ".onion" (hospedados na rede ToR) surgiram repentinamente na Deep Web (a internet fora dos buscadores tradicionais e rodando protocolos criptografados).

 

Estamos falando de mais de 25.000 novos endereços num espaço de poucos dias!

 

Este aumento é extremamente suspeito, uma vez que historicamente nunca houve um aumento desta magnitude, nem na ToR nem na Deep Web.

 

Pesquisadores vêm acompanhando um crescimento à taxa constante nos últimos meses, o que evidencia que este aumento repentino - e o que é mais estranho, é que o volume de tráfego não acompanhou este crescimento; pelo contrário, decresceu um pouco até. 

 

A única explicação válida é que a configuração destes sites "escondidos" só pode significar que estão sendo criados e preparados para algo que ainda desconhecemos - um ataque massivo por exemplo ou distribuição de enormes quantidades de dados, da ordem de Terabytes ou Picobytes.

 

Seus criadores? Ou um grupo de pessoas trabalhando avidamente nestes dominios (Comodo?) ou algum "bot" (código-robô automatizado) saiu do controle e está criando dominios ToR desbragadamente.

 

Lembro que websites na rede ToR são escondidos de buscadores e não podem ser acessados pela "barra de endereços" normal (ou tecnicamente falando, pela sua URL). Como são websites escondidos, são preferidos para ações criminosas e ilegais.

 

É esperar e ver o que estes 25.000 novos endereços significam de fato.

 

Please reload

Destaques
Please reload

Posts Recentes

December 12, 2016