ProtonMail anuncia que abrirá ao público global

Vejo este tipo de anúncio com certa reserva:

 

1- Num momento que o terrorismo se dissemina em todo o mundo, pipocam, à luz dos Governos, iniciativas de criptografia - a maioria gratuita - para proteger todos, indiscriminadamente.

 

2- Todas as iniciativas focam os aparelhos móveis, curiosamente, os mais usados por terroristas.

 

3- Todas utilizam algoritmos "certificados" e/ou amplamente conhecidos por Governos. Alguns até sob suspeita de estarem vulnerabilizados. o que me faz pensar:

 

O que exatamente está por trás destas iniciativas e que nem mesmo os fabricantes e produtores sabem?

 

E quando se espera "uma grita geral" de todos os Governos, que possuem LEIS para impedir isso (sem NENHUM esforço, publicidade ou dificuldade), vemos justamente o contrário: um silêncio sepulcral, uma inatividade que levanta suspeitas de qualquer envolvido nesta área de segurança!

 

Pergunto: se existem LEIS DE SEGURANÇA NACIONAL que impedem tudo isso e até mesmo a simples divulgação, por parte dos fabricantes/produtores, de que tais leis foram utilizadas contra tais iniciativas, porquê então não estão sendo utilizadas?

 

Porque os Governos se colocam como "impotentes", recorrendo à opinião pública para demonstrar tal fato?

 

Algo está errado. Algo não está sendo dito ou comentado.

 

Contra-inteligência?

 

O provedor de e-mail criptografado ProtonMail  anunciou a disponibilidade global de sua privacidade focada serviço de e-mail para o público esta semana. Oferecendo criptografia end-to-end em seu serviço de e-mail, ProtonMail foi lançado em beta maio 2014 por cientistas do CERN e está disponível em uma base somente para convidados para os dois últimos anos.

 

Para garantir que os dados do usuário não sejam acessíveis por terceiros, nem mesmo por si mesma, a ProtonMail diz que armazena os dados em um formato criptografado e utiliza duas senhas, exigido para identificar o usuário e outra para descriptografar os dados. A segunda senha nunca é enviada para o servidor, mas é usado apenas no dispositivo, tornando os dados indisponíveis para qualquer outra pessoa que não o usuário, a empresa explica.

 

Além de abrir totalmente o serviço ao público, ProtonMail anunciou a disponibilidade do serviço gratuito para iOS e Android.

 

A disponibilidade global do serviço vem em um momento quando a criptografia e privacidade estão sob grande escrutínio, após a Apple se recusar a ajudar o FBI a desbloquear o iPhone pertencente ao terrorista islâmico por trás do tiroteio em massa recentes em San Bernardino, Califórnia. 

 

As empresas de tecnologia já anunciaram o seu apoio para a Apple na luta legal sobre criptografia e ProtonMail diz que agora tem a tecnologia necessária para combater governos e proteger a privacidade do usuário, permitindo que qualquer pessoa para obter uma conta de e-mail criptografado imediatamente. "Enquanto os governos estão preocupados com o terrorismo, enfraquecer a criptografia prejudicaria a segurança coletiva, que é a abordagem errada", diz ProtonMail. 

 

ProtonMail fornece aos usuários o serviço de e-mail gratuito como uma oferta básica, embora também ofereça contas premium, que oferecem recursos e benefícios adicionais.

 

Em novembro de 2015, o provedor de e-mail criptografado com sede em Genebra foi alvejado por uma poderosa e contínua negação de serviço distribuída (DDoS) que aleijou sua rede durante dias. Inicialmente acreditava-se que o ataque vinha de um grupo de cyber-terroristas, mais tarde suspeitou-se de ter sido lançado por um ator patrocinado por Estado, uma vez que derrubou o datacenter e os roteadores do ISP em Zurique, Frankfurt, e vários outros nós da rede.

 

"A criptografia forte e privacidade são uma necessidade social e económica, não só esta tecnologia

proteger ativistas e dissidentes, também é fundamental para assegurar a infra-estrutura digital do mundo. É por isso que todas as coisas consideradas, criptografia forte é absolutamente necessária para o bem maior ", diz ProtonMail Co-Fundador Dr. Andy Yen.

 

 

Please reload

Destaques
Please reload

Posts Recentes

December 12, 2016