MenuLog: falha expõe dados de mais de 1 milhão de usuários

 

De acordo com o MAIL ONLINE, uma falha no sistema MENULOG (busca de restaurantes e de entregas para refeições) foi descoberta por uma ex-funcionária que, acessando o sistema com seu logon (que até deveria estar inativo!), teve acesso aos dados de 1,1 milhão de usuários - incluindo políticos, polícia, celebridades.

 

Este tipo de falha faz a alegria de hackers especializados em "furto de identidade", já que propicia uma série de atividades de crédito (compras, emissões de cartões, clonagem e 2a via de cartões existentes, etc.), expondo as vítimas a um sem-número de transtornos.

 

E obviamente (e se fosse o caso), a empresa MENULOG a uma avalanche de processos de reembolso, além dos custos referentes a perda reputacional (marketing), indenizações (pessoas), tecnologia (adquação de controles-internos e maior Governança de TI).

 

Enquanto as empresas não perceberem que a criptografia de campos de bancos-de-dados é fundamental contra este tipo de ocorrência, veremos mais noticiais como esta - muito semelhante ao que ocorreu com o Ashley Madison, não?

Please reload

Destaques
Please reload

Posts Recentes

December 12, 2016