Serviços de Senhas possuem falhas graves

Não é de hoje que serviços online para gerenciamento de senhas possuem críticas severas - eu mesmo sou um contumaz crítico desta modalidade.

 

O apelo é sempre o mesmo: comodidade e usabilidade máxima - afinal, sendo um serviço online, pode ser acessado por plataformas móveis (tablets e smartphones), além de seu computador pessoal.

 

Mas ninguém comenta "o lado perverso" desta usabilidade máxima: nem as plataformas móveis, nem mesmo as conexões internet, possuem ainda os mecanismos que possam garantir, com 100% de eficácia, a segurança necessária a tais acesso. E mais: não vemos em nenhum destes serviços um "termo de garantia e ressarcimento" no caso de vazamentos de tais dados; sejam de origem interna (aqueles que dão suporte técnico ao sistema em si), seja de origem externas (hackers e organizações criminosas digitais).

 

Portanto... uso sim um gerenciador de senhas em meus equipamentos, mas eles são absolutamente LOCAIS (não exigem internet nem estão em núvem) e desenvolvidos por nossa empresa para uso seguro. Possuem camada de criptografia OBAKE (a mesma usada no CIFRA EXTREMA) e apresentam como um dos features a possibilidade de entrar com os dados via TECLADO SEGURO (outro componente também usado no CIFRA EXTREMA), impedindo o furto da informação via teclado ou video.

 

E porque falo sobre isso?

 

Veja a notícia do O GLOBO sobre graves falhas que pesquisadores descobriram em tais sistemas. Você usa algum deles? Todo cuidado é pouco portanto. Segue o link para detalhes:

 

http://g1.globo.com/tecnologia/blog/seguranca-digital/post/servicos-que-guardam-senhas-tem-falhas-mostram-pesquisadores.html

 

 

 

 

Please reload

Destaques
Please reload

Posts Recentes

December 12, 2016