Você sabe de fato a extensão e magnitude do que ameaça sua empresa?

Plano Quinquenal da China pode prever Ataques Digitais

November 26, 2015

O Governo norte-americano afirma que os planos quinquenais da China coincidem com ataques a diversas empresas em todo o mundo em busca de informações e tecnologia. Portanto, o novo Plano 2016/2020 já está sendo estudado por agências de Inteligência.

COMCAST: 590.000 e-mails e senhas à venda

November 11, 2015

A COMCAST, maior empresa de midia no mundo, foi invadida e está agora à venda na Dark-Web um total de 590.000 credenciais de e-mail, permitindo a qualquer um passar-se por qualquer pessoa desta estrutura.

5 milhões de ataques no 3º trimestre

November 06, 2015

Só neste 3º trimestre, a Kaspersky Labs detectou 5 milhões de ataques via phishing, malware e exploits em todo o mundo. Um aumento de 10,8% em relação ao trimestre anterior e 310% em relação ao começo do ano.

Cartorio Virtual SP vende Dados por Mil reais

November 01, 2015

O Ministério Público de SP descobriu que os Cartórios Virtuais estão vazando dados confidenciais para quem se dispuser a pagar apenas R$ 1.000,00!  Dados que deveriam estar protegidos, mas estão abertos, em servidores que qualquer um pode acessar. Veja matéria do FANTASTICO-Globo.

Adolescente invade e-mail do Diretor da CIA

October 20, 2015

O Diretor da CIA, John Brennan, teve seu email invadido por um adolescente, que divulgou no NY-Post, relatórios confidenciais e mensagens privadas. Se estivessem criptografados, mesmo que o ataque bem sucedido o conteúdo e privacidade estariam incólumes.

Brasil: US$ 8 bilhões em cibercrimes

October 16, 2015

O estudo Cybersecurity Latin America Report preparado pela Nexusguard mostra que o Brasil é o principal alvo latino de ataques hackers, representando sozinho 11% de todos os ataques registrados no mundo. Pelo volume de perdas, é a 2a maior fonte de cibercrimes no mundo e o 1o na América Latina - e este volume vem crescendo.

As maiores brechas do mundo

October 14, 2015

O INFORMATION IS BEATIFUL.NET preparou um gráfico bastante elucidativo da quantidade de ataques digitais e os valores alcançados em prejuízos à empresas vitimadas.

Ashley Madison

August 31, 2015

O maior website de encontros extra-conjugais foi invadido. Os hackers descobriram uma série de fraudes para atrair usuários (como falsos perfis), o que causou de imediato a demissão de seu Presidente, alguns suicídios e uma enxurrada de processos cíveis. Milhões de dólares previstos em gastos de curto e médio prazo. 

February 05, 2015

A Lloyds de Londres, uma das maiores seguradoras do mundo, estuda refutar em futuro breve, apólices de cobertura para prejuízos causados por ataque digitais.

O caso SONY

December 17, 2014

A SONY foi invadida por hackers que distribuiram ao mundo e-mails privados entre diretores, atores e subordinados, além de milhares de senhas de acesso. A crise institucional que se abateu na SONY causou a demissão de sua Presidente nos EUA e gastos da ordem de centenas de milhões de dólares (talvez até na casa do bilhão), tanto por processos judiciais quanto em recuperação de imagem, troca de funcionários, criação e adoção de normativas de Governança, Auditoria, etc.

NSA espiona com objetivos econômicos

September 09, 2013

Esta matéria do FANTÁSTICO-Globo prova que a NSA faz espionagem por motivos econômicos, como foi o caso da Petrobrás. O que poucas pessoas sabem é que a NSA também vende informações, como forma de se auto-financiar.

Petrobrás espionada pela NSA

September 08, 2013

Edward Snowden revelou em seus papéis que várias empresas em todo o mundo são espionadas; inclusive a Petrobrás. Mesmo utilizando os melhores softwares do mundo, ficou-se sabendo que estes são preparados para dar acesso a informações "de Estado": apresentam vulnerabilidades e backdoors que facilitam o acesso da NSA e de hackers que usam as mesmas técnicas.

Please reload

A grande maioria das pessoas ainda pensa que hackers são adolescentes do tipo nerd, que na calada da noite e na intimidade de seus quartos, acessam os sistemas e cometem delitos que vemos na mídia. Esta é uma visão romantizada pelo cinema e há muito não corresponde à verdade, muito mais perniciosa e perversa.

 

Os atuais hackers são grupos especializados em contratar pessoas de bem, técnicos capacitados, organizar empresas de software diversos, montando num enorme quebra-cabeças, a estrutura que finalmente servirá aos seus propósitos escusos.

 

Estamos falando do BLACK MARKET.

Por isso nos últimos anos vemos tantos ataques tão bem sucedidos, gerando bilhões de dólares de prejuízos às empresas-alvo. E por isso este mercado tende apenas a crescer; pois movimenta uma quantidade enorme de dinheiro entre o ilícito e o lícito, entre empresas atacadas e empresas que compram a informação.

 

Se quiser saber mais, acesse os links abaixo.

 

Copyright © 2014-2017 Big Blue Serviços Ltda  - Todos os Direitos Reservados                                                                          Arte/Criação: OASYS