Verizon sofre ataque: 1,5 milhão contatos vazados
Vou resumir abaixo o artigo da Infosecurity Magazine, dando conta que a Verizon tece seu portal invadido e dados-de-contato de 1,5 milhão de clientes está agora sendo vendido na Dark Web. Realmente irônico, como aponta a reportagem.

A Verizon Enterprise Solutions sofreu o roubo de 1,5 milhões de contatos dos clientes, inclusive para algumas das principais empresas da Fortune 500. A informação de cliente foi encontrado à venda em um fórum cibercrime subterrâneo, com um preço de USD 100,000.00.
O pesquisador independente de segurança Brian Krebs atravessou a informação na Dark Web. Ele disse que, enquanto partes interessadas poderiam comprar todo o pacote, o vendedor também se ofereceu para vendê-la em pedaços de 100.000 registros por USD 10,000 cada. Também para venda: informações sobre vulnerabilidades de segurança no site da Verizon.
Krebs apontou que a VES é, ironicamente, muitas vezes chamada para ajudar a Fortune 500.
"Como Verizon Enterprise é tipicamente a que efetua a comunicação ao público de como violações ocorrem, ... é extremamente irônico, e, infelizmente, mais um sinal dos nossos tempos, como violações tornaram-se a terceira certeza em vida ... Verizon teve uma vulnerabilidade de segurança em seu portal do cliente da empresa ", disse Adam Levin, presidente e fundador da IDT911 , via e-mail.
Clientes que tenham sido expostos são agora os principais alvos de ataques de phishing direcionados, e deve ter cuidado para não clicar em links suspeitos ou autenticar-se a qualquer pessoa que contatos deles.
"Com 99% das empresas da Fortune 500 usando Verizon Enterprise Solutions, o compromisso de contatos de 1,5 milhões de clientes pode ser um grande dia de pagamento para hackers ", disse Vishal Gupta, CEO da empresa de segurança Seclore , via e-mail. "Roubar informações de contato não tem o retorno imediato de um número de cartão de crédito, mas a longo prazo pode ser extremamente lucrativo se aproveitado corretamente."