Hacktivistas vazam 43Gb de dados do governo sírio
Um grupo hacktivista que se autodenomina Cyber

Justice Group anunciou no Twitter que tem despejaram 10Gb (comprimidos) de dados do governo sírio. Os hackers deixaram uma mensagem no Pastebin e jogaram os dados no site de compartilhamento MEGA. O total de dados depois de descomprimido é de 43Gb.
A motivação para o despejo é política, com o próprio posicionamento do Grupo, como anti Assad e anti-ISIS (estado Islâmico).
O Risk-Based Security (RBS) está trabalhando em uma análise dos dados e concluiu que eles vêm de "nans.gov.sy", a Agência Unidas para Serviços de Rede. Os dados derivam de 55 domínios sírios separados, a maioria dos quais são inativos ou não mais em uso, e que contém 274,477 arquivos em mais de 38,768 pastas.
Para o RBS, não é surpresa que a Agência Unidas para Serviços de Rede foi invadido. "Não se pode deixar de se perguntar por que os governos ao redor do mundo continuam a usar esses tipos de portais web," ele escreveu. "Parece que a Agência está executando o Joomla!, que não é estranho devido às suas próprias vulnerabilidades."