top of page

Hacktivistas vazam 43Gb de dados do governo sírio

Um grupo hacktivista que se autodenomina Cyber

Justice Group ​​anunciou no Twitter que tem despejaram 10Gb (comprimidos) de dados do governo sírio. Os hackers deixaram uma mensagem no Pastebin e jogaram os dados no site de compartilhamento MEGA. O total de dados depois de descomprimido é de 43Gb.

A motivação para o despejo é política, com o próprio posicionamento do Grupo, como anti Assad e anti-ISIS (estado Islâmico).

O Risk-Based Security (RBS) está trabalhando em uma análise dos dados e concluiu que eles vêm de "nans.gov.sy", a Agência Unidas para Serviços de Rede. Os dados derivam de 55 domínios sírios separados, a maioria dos quais são inativos ou não mais em uso, e que contém 274,477 arquivos em mais de 38,768 pastas.

Para o RBS, não é surpresa que a Agência Unidas para Serviços de Rede foi invadido. "Não se pode deixar de se perguntar por que os governos ao redor do mundo continuam a usar esses tipos de portais web," ele escreveu. "Parece que a Agência está executando o Joomla!, que não é estranho devido às suas próprias vulnerabilidades."

Destaques
Posts Recentes
Arquivo
Busca por Tags
Siga-nos
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page