BitTorrent Forum: Hacked!


Se você é um amante torrent e se registrou no Fórum do BitTorrent, então você pode ter tido seus dados pessoais comprometido, junto com suas "hashed passwords".


A equipe BitTorrent anunciou que seus fóruns da comunidade foram invadidos, o que expôs informações pessoais de centenas de milhares de seus usuários.


Até agora, o BitTorrent é o cliente de Torrent mais visitado em todo o mundo com mais de 150 milhões de usuários ativos mensais. Além disto, o BitTorrent também tem um fórum da comunidade dedicada, que tem mais de centenas de milhares de usuários registrados, com dezenas de milhares de visitantes diários. Um alerta de segurança recente da equipe diz o banco de dados do fórum foi comprometido por hackers que foram capazes de ter em suas mãos as senhas de seus usuários, alertando seus usuários para atualizar suas senhas o mais rápido possível. Acredita-se que a vulnerabilidade seja originada em um de seus foenecedores, que alertou a equipe BitTorrent sobre o assunto no início desta semana.

O BitTorrent e outros fóruns de torrent estão usando o software "Invision Power Board", e se o fornecedor (sem nome) for ele mesmo, centenas de outros fóruns de discussão também populares podem ter sido afetados.


A equipe também está investigando mais para saber se qualquer outra informação de seus usuários foi acessada. O pesquisador de segurança Troy Hunt de alguma forma teve acesso ao banco de dados roubados e que ele já foi enviado para a seu serviço "Have I Been Pwned" , que inclui endereços de email, nomes de usuários e endereços IP dos 34.000 dos usuários BitTorrent Forum - além das senhas SHA1-salted.


Todos os usuários são aconselhados a mudar suas senhas no fórum, bem como senhas para outros sites, caso forem idênticas ao utilizado no fórum.

Destaques
Posts Recentes
Arquivo
Busca por Tags
Siga-nos
  • LinkedIn Social Icon

Copyright © 2014-2017 Big Blue Serviços Ltda  - Todos os Direitos Reservados                                                                          Arte/Criação: OASYS